Aumento de vagas permite a alunos mudar candidatura ao ensino superior

As mais de 4.700 novas vagas de acesso ao ensino superior que o Ministério decidiu criar para reforçar o número de lugares disponíveis face ao aumento de candidaturas vão permitir aos alunos mudar a candidatura ao Ensino Superiorescreve este sábado o jornal Público. “Os estudantes que se candidataram podem “mudar de opções” face às que inicialmente apresentaram, garantiu ao diário o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor.

As alterações poderão ser feitas entre 9 e 11 de setembro, através da plataforma de candidaturas online disponível no site da Direção-geral do Ensino Superior.

A decisão de aumento de vagas acontece depois da 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior e, como resposta, ao aumento do número — um recorde — de candidaturas. O ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, refere que esta “é uma oportunidade única.

Os cursos de Gestão e Economia da Universidade Nova de Lisboa, o de Gestão e o de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico de Lisboa são alguns do que poderão abrir mais vagas suplementares, refere ainda a publicação.

Há dois dias, o Presidente da República promulgou o diploma que aumentava o número de vagas no ensino superior para o próximo ano letivo. A primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior para os alunos que integrem o ano letivo 2020/21 terminou a 23 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×