Estudante do Ensino Superior Apaixonada pela Música

A música sempre fez parte da minha vida e quando comecei a cantar num clube de canto foi aí que percebi que poderia fazer dela algo mais sério.

Apesar de ser uma das minhas profissões de sonho, preferi optar por seguir outra área no ensino superior, a área da educação, uma vez que na minha opinião, a música é algo inato e acredito que com esforço e empenho em fazer algum projeto acontecer não é por ter formação musical que vai ter ou não sucesso.

Perguntam-me muitas vezes se gostaria de voltar a participar em outro concurso e a minha resposta é “não enquanto estudante”(…)

Comecei a ter esta perspetiva mais sólida quando entrei no programa da RTP “La Banda”. Confesso que nunca pensei ser chamada para a audição em estúdio. São sempre muitos candidatos e como não tenho formação musical sempre pensei que seria mais complicado entrar.

O facto é que entrei e não tenho palavras para descrever a minha felicidade ao saber que ia realizar um sonho, ia saber como era a mecânica de um programa de talentos, conhecer artistas, no fundo ter a experiência e a possibilidade de progredir no mundo da música, mesmo sem formação na área.

A minha participação no programa foi curta no entanto ainda tive de fazer algumas deslocações que poderiam interferir com o ensino superior, uma vez que paralelamente ao concurso estava no meu primeiro ano de ensino superior em Bragança no curso de Educação Social. Felizmente o curto período de tempo em que estive no programa não interferiu muito com o curso, no entanto se continuasse no concurso iria ter de optar por um dos dois.

“(…)surgiu a oportunidade de com compor uma música curiosamente com o Fernandino, que também é ex-concorrente do La banda.”

Perguntam-me muitas vezes se gostaria de voltar a participar em outro concurso e a minha resposta é “não enquanto estudante” porque realmente se continuasse no programa teria que optar por um dos dois, não ia dar para estar nos dois lados ao mesmo tempo e neste momento a minha prioridade é terminar o curso e ter a liberdade de criar música ou gravar covers quando consigo ou quando tenho inspiração, sem pressão e publicar na minha conta do Instagram ou YouTube.

Na quarentena apesar de estar com frequências tive inspiração, e surgiu a oportunidade de compor uma música curiosamente com o Fernandino, que também é ex-concorrente do La banda. A música aborda o tema da pandemia e a situação em que esta nos colocou. Chama-se “Isolados” e está disponível nas plataformas digitais como no YouTube e Spotify e já conta com mais de 12.000 mil visualizações. Como esta música teve um excelente feedback, está nos meus planos criar mais e futuramente lançar mais músicas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×