Universidade de Évora suspende dois cursos após casos de covid-19

A Universidade de Évora (UÉ) suspendeu temporariamente as atividades letivas presenciais para os estudantes das licenciaturas em Design e em Artes Plásticas e Multimédia, devido a um possível surto de covid-19.

Em comunicado enviado à DianaFM, a academia explicou que suspendeu as aulas destes cursos após ter sido identificado, na quarta-feira, “um possível surto” de covid-19, com cinco casos.

“Estamos a acompanhar a situação em permanente articulação com as Autoridades de Saúde”, assinalou a UÉ, referindo que os estudantes foram aconselhados a ficar em casa e a contactar e seguir as instruções da Linha Saúde 24.

A academia indicou que “cabe aos diretores das Escolas decidir como prosseguem as atividades letivas destes dois cursos”.

Quanto aos docentes e aos trabalhadores não docentes ou investigadores do edifício dos Leões, a UÉ disse que “as Autoridades de Saúde não consideram o contacto nas aulas ou nos corredores como sendo de risco, visto que há distanciamento social, todos usam máscaras, há arejamento”, assinalando que “caberá a cada um avaliar que tipo de contacto teve”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×